“O pedido garante a venda. O pós-venda garante o cliente.” – Autor Desconhecido
A Markedu Brasil tem muita experiência em pós-vendas de produtos e serviços do mercado empresarial.
O intuito do pós-venda é estreitar o relacionamento e acompanhar a satisfação do cliente diante ao produto adquirido, garantindo a sua satisfação e, consequentemente, a fidelidade no caso de novas necessidades de compra.
Caso de Sucesso: Um de nossos clientes do segmento de Tecnologia da Informação precisava fazer vendas adicionais em sua base instalada de clientes. A Markedu Brasil prestou consultoria à equipe de pós-venda, com as seguintes iniciativas: levantamos a Curva ABC de clientes para definir os modelos de atendimento para cada uma das classes de clientes; Desenvolvemos a metodologia de diagnóstico de clientes que demonstra aos clientes o quanto eles utilizam dos recursos disponíveis nas soluções adquiridas; Treinamos o gerente de contas Farmer apara apresentar aos gestores dos clientes os planos de otimização de uso e, quando necessário, a proposição de produtos e serviços complementares; Desenhamos e implementamos um plano de defesa para os clientes Key Accounts;
Com a nossa metodologia de diagnóstico, o cliente blindou a sua base instalada e reduziu substancialmente a perda de clientes; gerou novas vendas de produtos e de serviços que ampliaram o grau de utilização; aumentou o faturamento na base instalada em 18%.