1. OBJETIVO:
O TREINAMENTO ONLINE DE COMO FAZER DEMONSTRAÇÕES DE SOFTWARES E APRESENTAÇÕES DE SERVIÇOS DE TI é um treinamento SEM SIMILAR NO BRASIL, foi criado especificamente para produtoras de softwares e prestadoras de serviços de TI. Está baseado em mais de 20 anos de experiência em demonstrações de softwares de gestão empresarial e serviços de TI (infraestrutura, desenvolvimento e sustentação de aplicativos, outsourcing). Neste treinamento você aprenderá a planejar e executar apresentações presenciais e remotas bem sucedidas, evitando os erros mais comuns e aumentando as chances de obter sucesso em suas vendas.
2. PÚBLICO-ALVO:
Profissionais envolvidos na preparação e execução de demonstrações de softwares de gestão empresarial.
3. PRÉ-REQUISITOS:
- Curso ONLINE ministrado através da plataforma Zoom. É necessário que o participante tenha acesso à internet.
- Hardwares necessários: COMPUTADOR, NOTEBOOK,TABLET ou SMARTPHONE com microfone e fone.
- Softwares necessários: Planilha Excel, Editor Word e Adobe PDF;
4. INSTRUTOR:
MARCOS LOPES MORAES - é formado em Economia, fez pós graduação em Finanças e Mestrado em Administração de Empresas. Experiência de 27 anos no Mercado de Softwares de Gestão Empresarial. Trabalhou em empresas líderes como Datasul, TOTVS e SAP, nas quais foi Vendedor de Software, Demonstrador Técnico em Pré-Vendas, Gerente de Regional de Vendas e Diretor Comercial de Venda de Software e Serviços de TI. Possui vasta experiência prática em apresentações de softwares e serviços de TI. Em 2007 fundou a Markedu Brasil (www.markedu.com.br) , para ministrar treinamentos e prestar consultoria para empresas de Software e Serviços de Tecnologia da Informação.
5. DIDÁTICA DESTE TREINAMENTO:
- Este treinamento é ministrado em língua portuguesa.
- Curso online e interativo através da plataforma Zoom.
- Apostila eletrônica, vídeos e exercícios;
- Certificado digital de conclusão (mínimo de 75% de presença nas aulas online e nota igual ou maior que 6 na bateria de exercícios).
- As aulas não são gravadas, ao se inscrever o participante concorda em estar conectado às sessões das aulas nos dias e horários combinados.
6. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
De acordo com a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos livres são uma modalidade e ensino legal e válida em todo território nacional. Este treinamento está em conformidade com a legislação em vigor.
- A Importância das Apresentações/Demonstrações na Venda de Softwares e Serviços de TI
- Conceito de Provas Capacidades;
- Necessidade de fazer demonstração;
- Como não fazer uma apresentação/demonstração
- Fazendo uma apresentação ruim.
- Análise da apresentação ruim e seus erros.
- Como podemos melhorar a apresentação ruim;
- Preparação da Apresentações de Software e Serviços de TI
- Papéis do vendedor e do apresentador técnico;
- Formulário para Elaboração da Apresentação ou Demonstração;
- Público-Alvo da Apresentação;
- Apresentações/Demonstrações Simples
- Apresentações/Demonstrações Complexas;
- Cenários da Apresentação/Demonstração;
- Personalização da Apresentação/Demonstração;
- Providências para demonstrações remotas e presenciais;
- Ensaio da Apresentação/Demonstração;
- Condução das Apresentações/Demonstrações de Software e Serviços de TI
- Agenda da Apresentação/Demonstração;
- Visão Executiva – Diretoria
- Visão de Processos de Negócios
- Abordando as principais dores do cotidiano da empresa;
- Abordando os diferenciais;
- Abordando aspectos relacionados à tecnologia;
- Perguntas e Respostas;
- Avaliação da Apresentação/Demonstração;
- Perguntas e Respostas nas Apresentações de Software e Serviços de TI
- Usando perguntas e respostas para criar credibilidade;
- Entendimento das perguntas do público assistente;
- Lidando com perguntas hostis;
- Escolhendo o nível de detalhe das respostas;
- Lidando com Dificuldades nas Apresentações de Software e Serviços de TI
- Falhas no sistema durante a apresentação;
- Gerenciamento do tempo de uma apresentação;
- Lidando com público desinteressado ou hostil;
- Problemas com apresentações remotas;
- O Pós das Apresentações de Softwares e Serviços de TI
- Formulário de Avaliação da Apresentação;
- Respondendo Pendências da Apresentação;
- Repostas Pós Apresentação;
- Lições Aprendidas com a Apresentação;