1. OBJETIVO:
CUSTOMER SUCCESS PARA EMPRESAS DE SOFTWARES é um treinamento voltado especificamente para profissionais de empresas de softwares (produtoras, revendas, franquias e consultorias implantadoras) que tenham o desafio de estruturar, implementar e desenvolver uma área de Customer Success para estabelecer relacionamento de longo prazo com carteiras de clientes de softwares de gestão empresarial (ERP, CRM, HCM, EAM; WMS; TMS; BI; etc) . Além de abordar as questões relacionadas à organização da área de Customer Success, o treinamento trata do acompanhamento do Ciclo de Atendimento ao Cliente de Software: Desenvolvimento de Sistemas; Qualidades e Testes; Marketing & Venda de Softwares; Implantação de Sistemas (Onboarding); Suporte a Usuários;
2. INSTRUTOR:
MARCOS LOPES MORAES - Mestre em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Finanças Empresariais e Graduado em Ciência Econômicas. Possui 38 anos de carreira profissional, sendo 28 anos de experiência no Mercado de Softwares de Gestão Empresarial.
Trabalhou em empresas líderes como Datasul, TOTVS e SAP. Ocupou os seguintes Cargos de Gestão em Empresas de Tecnologia: Diretor de Marketing e Vendas; Diretor de Implantação e Suporte; Diretor Administrativo/Financeiro; Membro do Conselho de Administração. Possui ampla experiência na jornada do cliente de software, da Pré-venda ao Pós-venda, desde os processos de Marketing Outbound e Inbound; passando pelos processos de Venda Consultiva de Softwares com base em ROI - Return On Investment; processos de Implantação de Sistemas (Onboarding); processos de Gestão de Contas de Base Instalada com Entrega de Sucesso aos Clientes; processos de Atendimento e Suporte a Usuários e, inclusive, processos e controles Administrativos/Financeiros como processamento e renovação de contratos, avaliação e gestão de indicadores financeiros da carteira de clientes.
PERFIL NO LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/marcoslopesmoraes/
3. PRÉ-REQUISITOS:
Treinamento ONLINE ministrado através da Plataforma Sympla, utilizando a ferramenta Zoom. É necessário que o aluno tenha acesso à internet.
Hardwares necessários: COMPUTADOR, NOTEBOOK,TABLET ou SMARTPHONE com microfone e fone.
Softwares necessários: Planilha Excel e Adobe PDF.
4. DIDÁTICA DESTE TREINAMENTO:
5. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
De acordo com a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos livres são uma modalidade e ensino legal e válida em todo território nacional. Este treinamento está em conformidade com a legislação em vigor.