Customer Success para Empresas de Software

APRESENTAÇÃO DO TREINAMENTO

1. OBJETIVO:

CUSTOMER SUCCESS PARA EMPRESAS DE SOFTWARES   é um treinamento voltado especificamente para profissionais de empresas de softwares (produtoras, revendas, franquias e consultorias implantadoras) que tenham o desafio de estruturar, implementar e desenvolver uma área de Customer Success para estabelecer relacionamento de longo prazo com carteiras de clientes de softwares de gestão empresarial (ERP, CRM, HCM, EAM; WMS; TMS; BI; etc) . Além de abordar as questões relacionadas à organização da área de Customer Success, o treinamento trata do acompanhamento do Ciclo de Atendimento ao Cliente de Software: Desenvolvimento de Sistemas; Qualidades e Testes; Marketing & Venda de Softwares; Implantação de Sistemas (Onboarding); Suporte a Usuários;

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

De acordo com a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos livres são uma modalidade e ensino legal e válida em todo território nacional. Este treinamento está em conformidade com a legislação em vigor.

  • Estrutura e Processos de Uma Empresa de Software;
  • Ciclo de Atendimento ao Cliente/Usuário de Software;
  • Receitas de uma Empresa de Software;
  • A importância de Receita Recorrente;
  • O passado da Entrega de Sucesso ao Cliente;
  • Softwares On Promise x Softwares Saas;
  • O que é Customer Success e o que não é Customer Success!
  • Responsabilidades do Software Customer Success Manager (SCSM)
  • Métricas importantes: Below Zeros; CAC; Churn; CMV;CMP; CRM; Cross Selling; LTV; NPS; ROI; Up Selling;
  • Atendimento da Carteira de Clientes: High-touch; Low-touch e Tech-touch;
  • Jornada do Cliente de Software;
  • Desenvolvimento de Produtos: necessidades x funcionalidades;
  • Marketing & Vendas: definição do Perfil Ideal do Cliente;
  • Implantação do Sistema (Onboarding): sucesso na ótica do cliente e entrega dos primeiros benefícios;
  • Transição do Cliente: da equipe de implantação para o Customer Success;
  • Gestão da Saúde da Carteira de Clientes com base em Dados;
  • Automação de Processos de Customer Success;
  • Gestão da Carteira de Renovações;
  • Expansão: oportunidades de ampliação do Sucesso do Cliente (Up Selling e Cross Selling);
  • NPS e Programa de Clientes Referência para Empresas de Software;
  • Melhoria Contínua da Estrutura e Processos da Empresa de Software;