APRESENTAÇÃO DO TREINAMENTO
1. OBJETIVO:
CUSTOMER SUCCESS PARA EMPRESAS DE SOFTWARES é um treinamento voltado especificamente para profissionais de empresas de softwares (produtoras, revendas, franquias e consultorias implantadoras) que tenham o desafio de estruturar, implementar e desenvolver uma área de Customer Success para estabelecer relacionamento de longo prazo com carteiras de clientes de softwares de gestão empresarial (ERP, CRM, HCM, EAM; WMS; TMS; BI; etc) . Além de abordar as questões relacionadas à organização da área de Customer Success, o treinamento trata do acompanhamento do Ciclo de Atendimento ao Cliente de Software: Desenvolvimento de Sistemas; Qualidades e Testes; Marketing & Venda de Softwares; Implantação de Sistemas (Onboarding); Suporte a Usuários;
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
De acordo com a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos livres são uma modalidade e ensino legal e válida em todo território nacional. Este treinamento está em conformidade com a legislação em vigor.
- Estrutura e Processos de Uma Empresa de Software;
- Ciclo de Atendimento ao Cliente/Usuário de Software;
- Receitas de uma Empresa de Software;
- A importância de Receita Recorrente;
- O passado da Entrega de Sucesso ao Cliente;
- Softwares On Promise x Softwares Saas;
- O que é Customer Success e o que não é Customer Success!
- Responsabilidades do Software Customer Success Manager (SCSM)
- Métricas importantes: Below Zeros; CAC; Churn; CMV;CMP; CRM; Cross Selling; LTV; NPS; ROI; Up Selling;
- Atendimento da Carteira de Clientes: High-touch; Low-touch e Tech-touch;
- Jornada do Cliente de Software;
- Desenvolvimento de Produtos: necessidades x funcionalidades;
- Marketing & Vendas: definição do Perfil Ideal do Cliente;
- Implantação do Sistema (Onboarding): sucesso na ótica do cliente e entrega dos primeiros benefícios;
- Transição do Cliente: da equipe de implantação para o Customer Success;
- Gestão da Saúde da Carteira de Clientes com base em Dados;
- Automação de Processos de Customer Success;
- Gestão da Carteira de Renovações;
- Expansão: oportunidades de ampliação do Sucesso do Cliente (Up Selling e Cross Selling);
- NPS e Programa de Clientes Referência para Empresas de Software;
- Melhoria Contínua da Estrutura e Processos da Empresa de Software;