Público Alvo:
Executivos, gerentes e vendedores de produtos, serviços e projetos de Tecnologia da Informação.
Dificuldades na Venda de TI:
“Às vezes tenho a impressão de que estou falando com a pessoaerrada.”
“Atendi a todas solicitações do prospect, agora sinto que ele estáme enrolando.”
“Nossos clientes dizem que nosso o preço está alto demais.”
“Os clientes dizem que nossos produtos e serviços são muitoparecidos com os da concorrência. Não tenho outra alternativa a não ser dardescontos.”
Apresentação do Treinamento:
As frases acima não são peças de ficção. Elas são ditas por vendedoresde TI, antes de cursarem nosso treinamento de Venda de TI, e expressam asdificuldades normais de quem trabalha duro, mas sem método.
Conosco eles descobrem que existe uma metodologia para vender produtos, serviços e projetos de TI,que aumenta a chance de seus esforços resultarem em fechamento de novosnegócios.
O aluno do Curso de Venda de TI terá a oportunidade de aprender novas técnicas e desenvolver habilidades de condução do processo de vendas,praticando em sala de aula por meio de exercícios, usando ferramentas de apoio e simulando situações de vendas.
Metodologia:
A Metodologia utilizado pelo instrutor Marcos Moraes está baseada:
- Na experiência em marketing e vendas como vendedor e gestor de marcas como Datasul, TOTVS e SAP;
- Em metodologias internacionais de venda de TI, utilizadas por empresas como HP, IBM, Microsoft, Oracle e SAP;
- Na experiência como instrutor e consultor de dezenas de empresas de Tecnologia da Informação.
Conteúdo Programático:
- Qualificação
- Planejando a primeira reunião;
- Perfil dos compradores;
- Acesso à pessoa de poder;
- Objetivos da qualificação;
- Entrevista de qualificação;
- Plano de evolução.
- Posicionamento concorrencial
- Como as organizações compram;
- Posicionamento em relação aos concorrentes;
- Combatendo a concorrência;
- Abordagens de ganho e risco;
- Análise de risco.
- Preparação da Solução
- Conceito de solução;
- Proposição de Valor;
- Vantagens e benefícios;
- Maximizando ganhos e minimizando riscos.
- Provas de capacidade
- Visitas a clientes;
- Depoimentos;
- Demonstrações;
- Objeções e técnicas dos compradores
- As principais objeções;
- As técnicas dos compradores;
- Método para tratamento das objeções.
- Pré-proposta
- Conceito de pré-proposta;
- Buscando o engajamento do comprador;
- Calibrando a proposta final.
- Apresentação executiva da proposta
- Evitando a entrega de proposta;
- Organizando a apresentação executiva da proposta;
- Reafirmando a visão de solução e seus benefícios;
- Criando a visão de transição;
- Antecipando a negociação.
- Negociação
- As três variáveis da negociação: poder, tempo e informação;
- Estilos de negociação;
- Conhecendo e praticando a regra número 1;
- Os passos de uma negociação.
- Fechamento
- Reconhecendo os sinais de compra;
- Obtendo a aprovação final;
- Documentando o acordo;
- Cuidados na linha de chegada.
Recursos Disponibilizados:
Além do aprendizado, este curso proporciona aos alunos:
- Apostila ilustrada;
- Ambiente climatizado;
- Coffee-breaks;
- Certificado de conclusão;
- Suporte pós-curso via e-mail (para pequenas dúvidas).